7 - Esporte e Lazer

IPATINGA FUTEBOL CLUBE

Dependia apenas de um empate para permanecer na elite do Mineiro, o Ipatinga não conseguiu virar o placar de 1 a 0 contra o Tupi e foi rebaixado para a Segunda Divisão. A derrota até livraria o Tigre, se não fosse o lanterna Democrata ter conseguido um saldo de gols maior que o seu, após vitória de 5 a 2 sobre o Funorte (ambos terminaram com sete pontos).
No segundo tempo, com um jogador a menos e com o gol de pênalti de Michel Cury para o Tupi, as coisas complicaram ainda mais. Além disso, o Democrata marcava um gol atrás do outro, tirando a diferença no saldo de gols entre os dois.
O jogo
O Ipatinga fez uma partida desequilibrada no primeiro tempo, apesar do esforço de Chiquinho, seu melhor jogador. Aos dez do segundo tempo, Michel Cury marcou para o Galo Carijó em cobrança de pênalti e deixou o Ipatinga mais aflito. A situação do Tigre complicou ainda mais após a expulsão de Chiquinho, aos 25. O Tupi controlou a partida até o final, contribuindo para o rebaixamento do Tigre para a segundona do mineiro em 2012.
Histórico do Tigrão
Em 2005, O Ipatinga foi o campeão mineiro contra o famoso Cruzeiro dentro do Mineirão. Já no ano seguinte, ficou com o vice-campeonato, recebendo o troco do Cruzeiro dentro de casa, no Ipatingão. No mesmo ano, o Tigre quase foi o campeão brasileiro da Copa do Brasil, perdendo pelo favorito, o Flamengo dentro do Maracanã.

© 2011-2013 www.wmx.net.br/mvinfo. Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode