Um incêndio numa boate em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, já estão computados até o presente momento 233 mortos e centenas de feridos na madrugada deste domingo (27/01). O número de mortos passa de 230, informou o Comitê Gestor de Crise, formado pelos Bombeiros, pela Defesa Civil e Polícias Militar e Civil.
O fogo teria começado por volta das 2h quando faíscas de um sinalizador (atração de fogos de artifício), usado durante o show de uma banda, teriam atingido o teto da boate Kiss e incendiado a espuma do isolamento acústico. De acordo com a polícia, a tragédia foi maior porque a boate conta apenas com uma saída e, em pânico, as pessoas não conseguiram sair. Os bombeiros precisaram abrir um buraco na parede externa para facilitar a evacuação do local.
O fogo foi controlado por volta das 5h30. Os corpos foram levados para o ginásio esportivo de Santa Maria e os feridos receberam atendimento nos hospitais Universitário, do Exército, da Caridade e na Casa de Saúde da cidade.
O resgate contou com a ajuda de militares da Base Aérea de Santa Maria, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Estadual e da Brigada Militar. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que está se dirigindo à cidade – que fica a 285 quilômetros de Porto Alegre.
Jornal Vale Mais
Revisão: Walcledson de Paula